empréstimo pessoal para negativado

Existe empréstimo pessoal para negativado? Descubra aqui!

O empréstimo pessoal para negativado é uma ótima alternativa para os brasileiros que estão com o CPF negativado. 

Claro que quem está nessa situação precisa de muita atenção para contratar esse crédito.

Os consumidores passam por uma análise de crédito antes do empréstimo pessoal para negativado. 

Antes de contratar esse crédito, faça uma ampla análise dos aspectos gerais disponibilizados aos clientes por meio das instituições financeiras, verificando se é uma boa opção ou não. 

Conheça 3 entidades que oferecem Empréstimo pessoal para negativado: https://www.meuportalfinanceiro.com.br/emprestimo-pessoal-para-negativado/

O que significa estar negativado?

Quando um consumidor não pagar alguma conta em aberto, parcela do financiamento ou quitar suas prestações a prazo, ele fica inadimplente. 

Dessa forma, a empresa para quem ele está devendo informar sobre essa situação aos serviços de defesa do crédito, como o Serasa. 

Claro que o motivo dessa conta não ter sido paga não faz a menor diferença. Cabe a esses órgãos colocar o nome desse consumidor em um cadastro, até que a dívida seja devidamente paga. 

Através desses serviços de defesa ao crédito, as instituições financeiras fazem uma consulta quando um empréstimo é solicitado. Essa é a forma que eles encontram para disponibilizar ou não o crédito. 

Se o seu CPF está negativado nesses órgãos, torna-se complicado obter empréstimos ou crédito. Claro que existem exceções, permitindo que o empréstimo pessoal para negativado seja realizado. 

O empréstimo pessoal para negativado funciona como?

O empréstimo pessoal para negativado funciona assim como as demais modalidades de contratação desse crédito. 

Após receber o dinheiro em sua conta, é necessário quitar a sua dívida no prazo determinado. Claro que é muito complicado conquistar esse empréstimo, principalmente se o seu CPF está negativado no mercado. 

Isso acontece porque a maioria das instituições financeiras realiza uma análise de crédito, a fim de conferir se existe alguma dívida atrasada. 

E, caso esteja com alguma dívida atrasada, as instituições credoras usam desse critério para negar o empréstimo para você. Já que o risco de inadimplência será muito maior nessas situações. 

Mesmo assim, existem várias instituições financeiras que disponibilizam a oportunidade de empréstimo pessoal para negativado. Basta fazer uma pesquisa das melhores opções do mercado, verificando qual a ideal para o seu caso. 

Tipos de empréstimo para pessoas negativadas

Existe sim uma possibilidade de solicitar empréstimo pessoal para negativado, basta analisar as melhores ofertas disponíveis no mercado. Veja as melhores opções:

1. Empréstimo Consignado

Uma das melhores alternativas de empréstimo pessoal para negativado é o empréstimo consignado, através dele é possível comprovar a sua renda fixa, aumentando suas chances de aprovação.

Os juros desse empréstimo costumam ser mais baixos que outros disponíveis no mercado, já que são fixas, com as parcelas descontadas diretamente de sua folha de pagamento ou outros benefícios. Isso diminui os riscos de inadimplência. 

Mas a opção de empréstimo consignado só é disponibilizada para os seguintes perfis de consumidor: servidores públicos, aposentados ou pensionistas do INSS, colaboradores de empresas privadas ou militares das Forças Armadas. 

2. Garantia de imóvel ou veículo quitado

O empréstimo com garantia de um imóvel quitado, também conhecido como refinanciamento de imóvel, é uma opção para os consumidores que estão endividados, mas possuem uma casa, apartamento ou terreno próprio. 

Mas é necessário que o imóvel esteja no nome do consumidor que solicitou o empréstimo, não podendo ser vendido até que o pagamento seja realizado. Claro que, se o consumidor não pagar pelas dívidas, ele poderá perder o seu ímóvel. 

O mesmo ocorre nos empréstimos com veículo quitado. Ele é dado como uma garantia até o final do pagamento. E, se o acordo não for cumprido, o consumidor também pode perder o veículo. 

3. Autônomo negativado

Caso não tenha um veículo ou imóvel quitado em seu nome, existe a opção de empréstimo para autônomo negativado. 

Para que consiga comprovar a sua renda, é necessário apresentar documentos que mostram a movimentação bancária. E, mesmo que esteja negativado, ainda existe a possibilidade do Cadastro Positivo mostrar que você vai se comprometer para pagar suas dívidas. 

Vantagens e desvantagens desse empréstimo

Assim como outras formas de crédito e empréstimo do mercado, existem vantagens e desvantagens de solicitar empréstimo pessoal para negativado. Confira quais são cada uma delas:

Vantagens

As vantagens desse tipo de empréstimo incluem:

  • A liberação do dinheiro costuma ser após a aprovação do empréstimo;
  • Uma das melhores formas de solicitar cheque especial do mercado;
  • Uma ótima alternativa para os consumidores que estão com nome sujo no mercado e precisam de dinheiro;
  • No caso de dívidas altas, esse tipo de empréstimo possibilita a quitação do valor. 

Desvantagens 

Entre as principais desvantagens de contratar esse empréstimo, destacam-se: 

  • Caso o seu nome ainda esteja negativado no mercado, os juros dessa modalidade de empréstimo costumam ser altos;
  • Como a aprovação desse crédito costuma ser mais fácil, é muito comum que você empreste muito mais do que o necessário;
  • O CET desse empréstimo também costuma ser alto;
  • Nem todas as instituições financeiras disponibilizam empréstimos para negativados. 

Portanto, tenha essas características em mente antes de encaminhar o seu pedido.